Comece o ano de 2024 aprendendo crochê!

0 comentários

Desbrave o mundo do artesanato em 2024 e aprenda a fazer uma das técnicas mais amadas no mundo: o crochê!

E já estamos em 2024, começando mais um ano com 366 páginas em branco cheias de oportunidades. Que tal aproveitar as boas energias que trazem os novos começos para iniciar um novo hobby?

Uma boa pedida é desbravar uma arte manual que apaixona milhões de pessoas no mundo todo: o crochê!

O crochê permite até mesmo aos iniciantes na técnica, em fase de aprendizagem, a possibilidade de confeccionar peças de moda ou de decoração.

Veja o que é necessário para você dar início aos seus primeiros projetos em crochê!

 

Materiais necessários para fazer crochê

Antes de mais nada, é necessário saber quais materiais são imprescindíveis na hora de começar a fazer crochê. Já anota aí pra não esquecer:

Agulhas

A agulha de crochê é a ferramenta principal dessa técnica. Existem vários tamanhos, que podem variar de acordo com a necessidade de cada trabalho e, principalmente, espessura de cada fio escolhido.

Os modelos anatômicos, são ideias para iniciantes já que entregam um conforto e uma leveza ainda maior. Aqui na Círculo, o modelo com cabo de bambu e o soft, que é emborrachado são perfeitos para quem vai iniciar na técnica. Confira alguns:

agulha de croche

O modelo de Agulha de Crochê Cabo de Bambu ainda traz indicações de fios em cada cabo, o que facilita ainda mais para quem está começando na arte de crochetar.

Fios

Os fios podem variar de acordo com a peça que deseja fazer. No entanto, para início há fios que possam facilitar na hora da confecção de cada peça.

Veja a dica de fio com uma integrante do Time de Artesãos da Círculo, a professora Bruna Szpisjak! Segundo a Bruna, o fio ideal para quem vai iniciar suas aventuras no crochê é o fio Duna (escolha a agulha 3 mm para praticar).

“O Duna possui torção uniforme, mais fechada e firme. Além disso, é mercerizado, o que o torna mais sedoso. Essa escolha garante conforto, estabilidade e segurança ao tecer”, explica. Outra dica dela é que você escolha fios com cores claras, pois elas facilitam enxergar os pontinhos que você confecciona.

 

Os primeiros pontos para fazer crochê

O primeiro passo é treinar os passos mais básicos do crochê: correntinha, ponto baixo, ponto alto e ponto baixíssimo.

Ponto baixo

Entre os pontos mais essenciais está o baixo. Você pode iniciar praticando este ponto, que também é muito utilizado por quem faz amigurumi. Se você tem interesse nesta arte, tem mais um motivo para pegar já a agulha e começar a praticar. No vídeo, você também aprenderá a tecer as correntinhas – fundamentais para que você possa iniciar praticamente qualquer trabalho em crochê.

Ponto alto

Um dos básicos mais utilizados, tanto na moda quanto na decoração. Você também o utilizará para tecer peças que tenham o desenho de leques ou para poder confeccionar outros pontos. Um exemplo desses é o ponto pipoca, que une pelo menos três pontos altos juntos para formar um alto relevo. Viu como ele é importante? Usado o principalmente para fechar carreiras de trabalho sem criar relevos, o ponto baixíssimo também tem a sua importância. Vale a pena praticar para poder utilizá-lo sem qualquer tipo de problema quando for tecer uma peça.

 Aprenda Aqui no site da Círculo

Outra dica para aprender ainda mais pontos e técnicas é com o nosso Aprenda Aqui, que fica no menu lá na home do site da Círculo.

Com o Aprenda Aqui é possível aprender cada ponto em pequenos vídeos, que você pode ir fazendo com calma e, ainda pausar, no seu tempo.

Clique aqui e acesse: www.circulo.com.br

 

Onde encontrar produtos Círculo para confeccionar seus primeiros projetos em crochê?

Gostou das nossas ideias e já quer confeccionar suas inspirações favoritas? Nós temos os materiais certos para isso!

Além de diversas opções de fios e linhas, temos também os melhores acessórios para deixar seus projetos ainda mais bonitos!

Você encontra tudo aqui na loja do Palácio da Arte.

Acesse e compre agora: www.palaciodaarte.com

Agora que você já viu várias ideias, escolha a sua favorita, reúna os materiais necessários e comece a reproduzir!

Lembre-se: assim que finalizar suas criações, compartilhe com a gente nas redes sociais! Você só precisa publicar suas fotos no Facebook ou no Instagram com a #semprecirculo #compreinopalaciodaarte #palaciodaarte

Nós amamos acompanhar de pertinho tudo o que você faz! 

Até a próxima!


Tags:
Decoupage: Como fazer? O que é? e mais Idéias Incríveis!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.